T.I Infra Estrutura Telecomunicações: Sugestões para resolução de problemas no setor.

T.I Infra Estrutura Telecomunicações:Sugestões para resolução de problemas no setor.

Apresentação de propostas para melhoria e/ou solução dos problemas apresentados no setor, para que assim o trabalho possa ser executado com qualidade e eficácia.

Tema
Introdução
Justificativa
Objetivo
Descritivo
Conclusão
Bibliografia

1. Introdução

Tudo o que acontece no Hospital Sírio-Libanês passa por vistoria da Diretoria de Senhoras. São elas (as senhoras diretoras) que aprovam tudo, desde marketing e gastos até obras, com o auxilio do profissional de cada área.
Elas exercem papel fundamental na Instituição, e por isso estão sempre em reuniões cuidando dos diversos assuntos do hospital.
Algumas das reuniões são recorrentes, ou seja, acontecem sempre no mesmo dia da semana e mesmo horário, mas existem exceções.
Reuniões agendadas em cima da hora causam alguns conflitos, pois disponibilizamos a sala para outras pessoas que não fazem parte da diretoria.

2. Justificativa
A diretoria é responsável pela sala de gerencias e pela sala do conselho, ambas disponibilizadas para outros setores do hospital, se reservadas com antecedência.
O que acontece é que muitas reuniões da diretoria são agendadas com urgência quando as salas já haviam sido reservadas anteriormente para outros setores, o que faz com que as diretoras e/ou os doutores usem suas salas particulares para a reunião.
A infraestrutura das salas particulares é inferior a de reuniões, carecendo de equipamentos que prejudicam a apresentação.

3. Objetivo
3.1. Geral
Detectar problemas que atrapalham o desenvolvimento do setor e introduzir métodos que possam melhorar ou acabar com esses problemas.
3.2. Especifico
O objetivo é encontrar uma solução para a desorganização em relação ao empréstimo das salas de reuniões.
Pois esse fato atrapalha o desempenho na apresentação das reuniões e causa alguns transtornos no setor.

4. Descritivo
Como o setor está sempre em reunião, tanto das senhoras como dos doutores, as salas de reunião estão sempre muito ocupadas, causando muitas vezes conflitos nas agendas.
Esse conflito se deve ao fato de que o Hospital Sírio-Libanês carece de salas para reuniões, e nós da diretoria, para amenizar essa falta, oferecemos nossas salas para reuniões de outros setores, desde que marquem com antecedência.
Porém, algumas das nossas reuniões são agendadas “em cima da hora” e algumas vezes sem previsão de término.
Quando a reunião é só para conhecimento de informações ou decisões, que não precisem de muita infraestrutura, e a sala já estava reservada, a reunião é feita na sala das Diretoras ou dos Médicos. Entretanto se a reunião é para apresentação de resultados, propostas, ou algo mais “encorpado” é necessário desmarcar as reuniões feitas anteriormente com os outros setores, o que causa confusão e torna nossas salas “não confiáveis”.

5. Conclusão
O Hospital Sírio-Libanês possui um amplo espaço, que bem administrado pode suprir as necessidades dos setores.
O IEP disponibiliza algumas salas, mas não supre a demanda do hospital. Porém ele contém espaço suficiente para a construção ou aproveitamento de espaços que podem servir de salas para reuniões.
Um projeto sobre construção de mais salas deve ser colocado em pauta, pois esse é um problema que prejudica o hospital inteiro, já que muitos setores sofrem com a falta de salas.
Esse problema é recorrente, e causa atrasos e até mesmo o cancelamento de algumas reuniões.
Como o setor da diretoria está sempre em reunião, o ideal seria que o Hospital Sírio-Libanês disponibilizasse salas para os setores restantes, para que assim, a diretoria não tenha necessidade de emprestar as salas e não tenha sua rotina prejudicada.

6. Bibliografia:
Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês - Diretoria de Senhoras